03/02/2009

Com a Mão na Massa

A equipe acordou, hoje, às 6 horas da manhã, para colocar a Mão na Massa. Ao chegarmos no terreno onde será construída a sala de aula provisória do projeto Tenho Fome, cerca de 20 pessoas entre mulheres e homens já estavam no local, desde às 5 horas, capinando. Tudo feito sob a coordenação do engenheiro responsável pela obra.
Após a limpeza e demarcação do local, as 27 pessoas começaram a cavar os buracos que serão o alicerce das duas salas de aula, refeitório e administração.
Entusiasmado, o presidente da Organização Cultural Nissi disse que, a priori, o espaço é provisório porque, descobriu-se que o terreno é arenoso e, que, conseqüentemente, a construção do prédio definitivo levaria mais tempo. “Não queremos que essas crianças percam o ano letivo, foi pensando nisso que decidimos construir um espaço, mesmo que provisório. A estrutura que vai ser construída, assim que resolvermos a questão do solo, será de ótima qualidade e segura, sem perigo de desabamento. É bom informar também que estamos sendo orientados por profissionais da área”, falou.

Nenhum comentário: