21/03/2011

Escola Sebastiana Garcia

A voluntária Ângela Matos está em Angola desde janeiro. Participou do Programa Mão na Massa e, resolveu ficar na Província do Bié a fim de dar apoio a diversas áreas que ainda estão em desenvolvimento na Aldeia Nissi. "Estou organizando o restante das fichas de matricula junto com a professora Helena. Vamos começar a plantar na horta, pois o poço tem água, auxílio também fazendo curativo nas crianças que chegam com ferimentos entre outras tarefas", diz a rondoniense.
Hoje o Projeto possui 24 funcionários: 2 guardas, 2 cozinheiras, 1 faxineira, 3 agricultores, 6 professores (pagos pelo governo) e 10 professores (pagos pela Organização Cultural Nissi).

15/03/2011

Alfabetização para adultos...

Aldeia Nissi agora atende as mamães que tentam sobreviver com a venda das lenhas que carregam na cabeça. Elas andam quilômetros e quilômetros para comercializar o produto na feira.
Muitas administram a casa com 10 reais por mês. Em sua grande maioria elas têm mais de 10 filhos, moram em casa de barro, dormem em chão de barro e não conhecem banheiro.
Na classe há também
alguns homens...