14/02/2010

Fatos reais...

Hoje foi como uma facada em meu peito aqui em Angola.
Contratamos há umas 2 semanas uma senhora muito sorridente que veio procurar emprego. Como temos agora 300 crianças a nossa cozinheira já não teria mais condições de cuidar de tudo sozinha. Por isso contratamos a tal senhora sorridente chamada Anastácia.
Os olhos brilharam quando aceitamos os serviços dela. Todos os dias vimos sempre Anastácia sorrindo. Às vezes, vencendo a timidez, dava uma forte gargalhada. Esta sempre foi a marca de Anastácia.
Hoje, na hora do almoço, comecei a perguntar sobre a família dela. Rimos quando ela disse que tinha 9 filhos. Perguntei sobre o marido e ela disse que ele não pode trabalhar porque tem estilhaços de minas explosivas em todo o seu corpo. Perguntei se algum filho trabalhava e ela disse que nenhum conseguia emprego. Fiquei instigado e fiz a pergunta que, devido a resposta, me calou por alguns minutos.
Eu perguntei: O que vocês geralmente comem?
Ela não entendeu a pergunta.
Novamente perguntei: O que vocês geralmente comem?
Ela respondeu ainda sorrindo: Geralmente nós não comemos... Hoje mesmo 3 de meus filhos vieram cedo na escola para perguntar se hoje seria mais um dia que passariam sem comer.
O silêncio tomou conta da sala onde todos os voluntários do Mão na Massa que estavam almoçando arroz, feijão e strogonoff de carne. A Weilla começou a chorar. Seguramos as lágrimas. A gargalhada da mulher foi interrompida pelo seu choro que nunca pensei ver.
Ela disse que ia fazer 3 dias que eles não comiam absolutamente nada!
Meu mundo desmoronou mais uma vez aqui em Angola.
Quando começo a me acostumar com a situação, o Senhor sempre permite que eu conheça mais uma historia de miséria de perto. O que pudemos fazer é oferecer um jantar hoje e fazer uma compra para suprir esta família, por este mês.
Em nome de Jesus vamos aumentar o salário dela e creio que esta família vai ver que Deus não se esqueceu deles. Vamos dar bastante amor para eles e creio que conhecerão o cuidado de Jesus e sua infinita graça.
Tire suas próprias conclusões desta história e analise como tem sido sua gratidão por tudo que você tem.
Nos ajude a sustentar mais esta família.
Agora fico até com medo de perguntar para nossos vizinhos e nossas crianças: “O que você comeu hoje?” Porque geralmente ouço a resposta: AINDA NÃO COMI NADA!

Caíque Oliveira

14 comentários:

Unknown disse...

Eu sonhei que estava nesse lugar,há dois dias estou muito incomodada e orando,vou ajudar esta familia,dentro das minhas possibilidades!
Deus abençõe vcs!

Unknown disse...

estarei orando,Deus não vai desamparar,nasceu no coração
Dele esta projeto,serão levanta
das pessoas p/ abençoar!!!

Ana Maria Justo disse...

Sabe gente..., quantos milhoes não estão sendo gasto no carnaval??? Na festa da carne...,
Fico indquinada (choro) meu coração não aguenta. Penço no coração de Jesus, que conta com cada um de nos.
E não estamos fazendo quase nada.
Nós Pais da Juliana mão na massa estamos fazendo um almoço em prol desse projeto e é difícil arancar 10.00 das pessoas Onde esta o amor que pregam ..., Se eu não amo meu irmão que prescisa de mim como vou amar a Deus e servi-lo se Ele esta na necessidade de cada um de nos esperando, realmente muios são chamados mas poucos são escolhido.Quem quizer e ouvir vai comer do melhor da terra.
Ana Maria Justo - Goiânia-go

Ana Maria Justo disse...

Ana Maria Justo disse...
Sabe gente..., quantos milhoes não estão sendo gasto no carnaval??? Na festa da carne...,
Fico indiquinada (choro) meu coração não aguenta. Penso o coração de Jesus, que conta com cada um de nos.
Não , Pais da Juliana mão na massa estamos fazendo um almoço em prol desse projeto é difícil arrancar 10.00 das pessoas.
Onde esta o amor que pregam?
Se eu não amo meu irmão que prescisa de mim, como vou amar a Deus e servi-lo? Se Ele esta na necessidade de cada um de nos. Ralmente muios são chamados mas poucos são escolhidos
Quem quizer e ouvir vai comer do melhor da terra.
Ana Maria Justo - Goiânia-Go

15/2/10 11:26

Andrea (Angolana do Bie) disse...

En este momento no puedo ni pensar en escribir en portugues, asi que me disculpen... tantas veces nos quejamos por pavadas, por lo que no tenemos y queremos... y hasta pensamos que merecemos... Dios mio, perdonanos por nuestra miseria espiritual, cuando quienes no tienen nada, ni comida para sus hijos, tienen tanto para enseñarnos... mucho dolor en el pecho en este momento... uno mas, cuando sali de Salinas senti este mismo dolor... Gracias por estar ahi y ser "mano que da"... "por cierto os digo que cuando diste de comer a mi hermano mas pequeño, a mi me diste..."
Dios los bendiga... ahora los amo mas que antes y pense que no era posible... Andrea de Argentina

Jheanny Íremi disse...

queridos...obrigada por continuarem a serem sensiveis à voz de Deus...isso nos indica sempre que estamos no caminho certo...q Deus continue usando a cada um de nós de acordo com as maravilhosas bencaos que tem nos dado para distribuirmos em amor tbm aos nossos irmaos e amigos...
Deus é BOM!

Alexandre Rodrigues disse...

Estou me formando em pedagogia e começo a sonhar me levar meus conhecimentos a este lugar. Eu pensei que a educação do Brasil fosse carente....
Que o Senhor seja com todos os que estão com a mão na massa, e com prepare a todos que ainda irão. Em nome de Jesus, estou na lista.

Unknown disse...

Estou aqui em lagrimas escrevendo este comentario, hoje foi a primeira vez q li o blog por indicaçao da Nivea (Usada por Deus).

Meu coraçao queima em ver com grande obra o Senhor tem feito ai e tbm atravez do Jeová Nissi.

Espero q neste tempo se levante muitos chamados pelo Senhor como vcs pra realizarem a tao grande obra que o Senhor nos comissionou.

Abraço

Nádia Cryssia disse...

estarei orando por essa familia e por vcs espero q possa ajudar com as minhas oraçoes bjs

Anônimo disse...

senti dor aõ ler as suas palavras : Deus tenha misericordia de todos nós; juliana fontoura porto alegre rs brasil !maninhoejuliana@hotmail.com

Lígia Carvalho Alflen disse...

Caíque escrevi para o endereço do site tenho fome para ser voluntária, o senhor tem me chamado a isso, minha carne me assusta porque sei que será uma experiencia humanamente dificil por ver tantos em dificuldade, mas o senhor me aquieta demais e gostaria muito de poder ir com vocês para Angola no projeto mão na massa!
Por favor me mandem um e-mail com informações do que preciso fazer além de orar, para poder ir!
gijabyte@hotmail.com
Que a graça e a paz de Cristo esteja sempre com todos vocês e os fortaleça para que a cada dia mais vocÊs sejam benção e luz na vida dessas pessoas.
Amo vocês em Cristo Jesus.
Irmã Lígia

Alda Cavalcante disse...

É realmente triste, gloria Deus existe pessoas que se deixam ser usadas como voce para poder abençoar essas pessoas levando o suprimento completo,infelizmente são poucas as pessoas para ajudar oro por Angola desde meus 21 anos quando me converti a Jesus e tenho um amor imenso oro para que um dia eu possa ajudar com mais doque com araçoes ou pequenas ofertas,mas creio que voces são o melhor de Deus nessa terra,Obrigada a voce e essa equipe que está aí por que voces tem ouvido a voz de Deus e entenderam o seu chamado, amo voces e que Deus possa fazer prosperar essa terra em niveis espirituais e fisicos, este é um novo tempo é o ano do impossivel de Deus para voces,tudos que talvez fosse impossivel aos olhos de voces Deus fará acontecer este ano eu creio.Shalon!

Audazete disse...

Caíque desde o dia que voçê e o ministério Jeova Nissi esteve aqui na nossa igreja Projeto Vida Nova de Jardim Primavera RJ,não consigo parar de pensar no projeto tenho fome,na verdade depois desse dia muita coisa mudou em meu coração em relação a obra de Deus, principalmente sobre missões, perdi o sono por algunhas noites pensando em tudo que ouvi e fiquei perguntando a Deus o que estava acontecendo comigo e até hoje meu coração esta inquieto; hoje a nossa igreja envia a Diaconisa Renata para ser voluntária do projeto tenho fome, e fico muito feliz por isso, eu não posso ir mas fico em oração por todos e se for a vontade de Deus um dia sera minha vez, quero muito ser útil, preciso ser; Quero agradecer por esta oportunidade de dizer o que esta no meu coração, obrigado! Que a cada dia o seu coração venha desejar fazer a vontade de DEUS.

Anônimo disse...

eu verdadeiramente fico comovida de ver o trabalho de vcs...DEUS é na vida de cada um de vcs.. e eu sou grata por isso, por existirem pessoas maravilhosas como vcs,pois vcs são ungidas por deus...tenho muita vontade de ir pra angola,mais sei que ainda não estou preparada,pois ainda não tenho a unção de vcs..mas estou com meu coração aberto para que DEUS possa me ungir e possa estar preparada para essa grande missão como a de vcs..DEUS abençoe cada minuto de vcs ai na angola..fiquem com a paz de DEUS...