12/11/2009

Relatório da Semana II

As últimas provas deste ano serão realizadas entre os dias 23 e 27 de novembro. Veremos como foi o desempenho de cada aluno. Estejam orando para que ocorra tudo bem.
Temos alunos muito inteligentes, um em especial tem uma dificuldade na visão, mas isso não o impede de ser o aluno nota 10! Ele é muito dedicado. Outros alunos têm um potencial muito grande porem nao o usam para os estudos, estamos trabalhando em relação a isso.
Nossa aluna Domingas que precisaria de uma escola especializada para crianças com necessidades especiais tem surpreendido quanto a assimilaçao da matéria, recentemente a professora a chamou a frente para dizer as vogais que estavam em ordem no quadro (a, e, i, o, u) entao ela acertou... logo a professora inverteu a ordem pensando que ela havia memorizado, novamente a criança acertou, depois experimentou colocar a consoante p ( pa, pe, pi, po, pu) e para a surpresa de todos ela acertou. È uma das alunas mais pontuais da escola e nunca falta, somente em caso de doença, pedimos oraçao por ela pois nestes dias esta com malaria.
Ainda assim muita coisa precisa ser melhorada no entendimento das crianças, um dia chegamos a sala e perguntamos em que elas sonhavam em ser quando crescessem. As respostas foram inesperadas para mim. Elas diziam muito entusiasmadas: “Quero ser motorista de ônibus”, outras diziam: “Vou ser guarda de trânsito”... Então perguntei quem queria ser dentista, ninguém respondeu... percebi que não sabiam de que se tratava... logo expliquei e todos disseram que sim, queriam ser dentistas. Heheh

Temos crianças lindas, inteligentes – muitas falam mais de 2 dialetos e além disso falam o português, e sonhadoras, que cada um de nós possa trabalhar pra tornar cada sonho dessas crianças em realidade.

Um comentário:

Joyce disse...

Hoje, depois de muito tempo vim aqui ler as notícias sobre o projeto e fiquei muito, muito feliz ao ler os relatórios escritos pelo casal Herrera (que chique, rs)... é isso aí Yasmin... quem registra por escrito conta e perpetua a história... Deus abençoe a vida de vocês e dê muita graça!!!

Abraços!!!

Joyce Vieira.